Calendário Escolar

Quadro de horários 2022/2

Orientações para a inscrição em disciplinas:

O período de inscrição em disciplinas será de 15/08 a 19/08, com cancelamento entre 22/08 a 26/08.

*Alunos do Programa:

Para se inscrever basta enviar um e-mail para sa.pge.egg@id.uff.br com as seguintes informações:

Para efetuar a inscrição, marque os campos abaixo:

• Inscrição | | ou Cancelamento | |
  • Mestrado | | ou Doutorado | |

Ano: 2022 – Semestre: 2

Nome do aluno:
Ano de ingresso:
Disciplinas:

* Alunos especiais/externos e ouvintes:

Atenção: só podem se inscrever em disciplinas eletivas.

Para se inscrever, é necessário enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido para o e-mail sa.pge.egg@id.uff.br. Alunos especiais também devem enviar um comprovante de matrícula na Pós-Graduação.

EMENTA:

GEOGRAFIAS NEGRAS: CONCEITOS, MÉTODOS, PROCESSOS EDUCATIVOS E LINGUAGENS (Início das aulas em 13/09/2022)

Geografia do racismo/Antirracismo.Categorias e conceitos geográficos nas leituras das RER. Ações Afirmativas, Políticas Afirmativas e Políticas de Reparação. Espaço-tempo e RER. Geografia, RER e diferentes linguagens. Processos educativos e RER. Geografia, Educação e Relações étnico Raciais: repensando currículo e formação docente.